Saiba quais tipos de Telefones Utilizar em sua Central IP

A telefonia Ip como sabemos, tem suas chamadas trafegando pela rede Internet e utiliza os protocolos de internet (IP) e dessa forma os dispositivos de Voz ou Telefones e Apps, são também conversores de sinal analógico para IP (digital) e o inverso IP (digital) para analógico, tudo isso, porque nós seremos humanos, somos Analógicos. Veja nossos posts anteriores.


O que quer dizer isso?


A voz numa chamada IP é digitalizada e transmitida em pacotes pela Rede Mundial, permitindo, chamadas rápidas, com menor custo, qualidade aprimorada e para aqueles que necessitam, pode ser criptografada em níveis de agente secreto.


Trazendo para o cotidiano necessitamos de dispositivos que transformem dados em voz e vice-versa.


Por isso aquele nosso telefone analógico ou proprietário muito provavelmente não servirá para utilização numa central IP.

Perceba colocamos aqui a expressão: muito provavelmente, há a possibilidade ainda de utilização de telefones analógicos, porém iremos necessitar de mais um dispositivo, o famoso ATA (Adaptador de Telefone Analógico), ou Gateway, em livre tradução é uma ponte que transforme dados em voz analógica (nosso ouvido é analógico) para uma quantidade maior de telefones.


Porém nosso assunto de Hoje são Telefones Disponíveis, vamos à eles:

Telefones de Mesa:




Há atualmente diversos fabricantes em sua grande maioria estrangeiros, com telefones muito interessantes e contando com diversas facilidades, antes na telefonia analógica, grande parte das facilidades da central telefônica não estava disponível para grande parte dos usuários e nessa nova fase da telefonia os telefones mais comuns já incoroporam muitas facilidades para auxiliar o dia a dia do usuário, em sua grande maioria (99% dos telefones), possuem:

- Display, assim podem identificar chamador,

- Agenda para até 1000 posições,

- Data e hora do dia,

- Recebe pequenos recados enviados por outro telefone da rede,

- Pode-se programar teclas com alguma facilidade: Hot-line (discagem por toque único à um número especifico),

- Viva Voz,

- Headset,

- Chefe-Secretaria,

Consulta a caixa postal por toque único,

Atender de 01 a diversas linhas, de localidades diferentes no mesmo telefone e também transferir com um simples toque.

ou seja uma série de funções para ampliar a produtividade e o mais importante, muito fáceis de utilizar.


Telefones de Mesa Premium



Outro grupo de telefones de mesa, são os premium que em sua maioria, tem sistema operacional Android e aí "o céu é quase o limite", pois pode-se inclusive parear um smatphone android e ter várias funções do celular no telefone de mesa.

Exemplo: Faz e recebe chamadas do celular no telefone de mesa, compartilha à agenda do celular no telefone, faz videoconferência, grava chamadas do celular e do telefone. A produtividade é ampliada a um estágio maior

Bluetooth

Imagens

Navega na Internet via browser

Baixa Apps na loja do Google

enfim é realmente um Smartphone (Telefone Inteligente).


Telefones sem Fio:



Com esses aparelhos todos no geral são Dect (frequência mais limpa, sem inteferências), podem ter ramais, ou seja com uma única base, é possível adicionar mais 7 ou 8 ramais, permitindo mobilidade para 07 ou 08 usuários, em alguns casos adicionando-se bases repetidoras o alcance é ampliado e em muito, permitindo deslocamentos muito acima de 1000 metros em raio.




Audioconferência


Apesar de o nome parecer um dispositivo diferente, mas esse também é um telefone de mesa, porém sua função básica é prover para o(s) usuários a possibilidade de chamadas em Viva Voz - Full Duplex (tem dois canais distintos - Recepção e Transmissão de Voz de forma simultânea), com qualidade aprimorada, permitindo que um grupo possa conversar com outro.



Novos recursos estão sendo ampliados praticamente todos os dias, caso queira saber mais procure-nos, vamos buscar a melhor solução para sue empresa e negócio.





8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo