top of page

Você sabe o que é e para que servem Comunicações Unificadas ?-

Atualizado: 19 de jan. de 2023

Desde que o mundo passou pela grande mudança e integração propiciadas pela Internet, cada dia mais e mais, aparecem novos aplicativos, sistemas e integrações, permitindo que nos comuniquemos de forma mais efetiva e rápida.

Nos últimos anos como resultado disso, as comunicações foram sendo ampliadas, resultando no que parece, o dia , não ter 24 horas, somente a metade dele. Só para rememorar, até a algum tempo atrás não tínhamos o Whatsapp

Veja no quadro à seguir o ano de lançamento e tempo decorrido, para que chegasse a nosso país.

Tecnologia

Ano de Lançamento

Ano de Adoção no Brasil

Tempo Decorrido

Telefone Fixo

1876

1877

1 ano

Telefone Celular

1973

1990

17 anos

Mensagem de Chat

1969

1996

27 anos

Facebook

2004

2011

7 anos

Twiter

2006

2012

6 anos

Whatsapp

2009

2009

0

Snapchat

2011

2016

5 anos

Tiktok

2014

​2020

6 anos

Resultado as tecnologias estão chegando mais rápidas e adotadas mais rapidamente ainda.

X = Ano Y = Tecnologia

Em todas essas plataformas hoje, há e ocorre a comunicação, dando a impressão de que esses meios substituirão a telefonia fixa e até celular como a conhecíamos e para ser sincero, em alguns casos é certo que sim, porém até o presente momento, no meio empresarial o que se espera é ter a possibilidade de unificar e compartilhar informações de forma segura e o mais breve possível, a solução Pabx ainda é a solução mais fácil e acessível, porém muda a tecnologia, antes vinculada a um par de fios e hardware, hoje IP e por software , outro ponto a destacar é: Essas novas formas de comunicação, só foram possíveis a partir de 02 elementos fundamentais:


- Internet

e

- Nuvem - Cloud


Caso queira algum exemplo e definição de Internet e Cloud, basta olhar para essas aplicações e teremos os conceitos básicos e mais profundos ali registrados, todas elas se valerão da Nuvem (Cloud), para que pudessem ser escaladas a diversas partes do Globo terrestre.


O sentido hoje e atual de Comunicações Unificadas é a Integração de Formas de comunicação em um único meio: (Voz, Dados e Imagem), essa expressão são títulos de mais e mais desenvolvimentos que se seguirão. Exemplificando:

Unindo Voz + Dados + Imagem = Videoconferência,

Dados + Voz = Relatórios de chamadas de entrada, saída e chamadas perdidas, Ramais em Apps,

ou com:

Dados dentro de comunicação Unificada, temos lista de clientes, aniversários.

Com Dados + Voz, podemos ter uma URA (Unidade de Resposta Audível), Plano de Discagem.

Os desenvolvimentos se seguirão, quando da compreensão das possibilidades de utilização, somando-se o meio de transmissão que é a Internet.

Essas e outras facilidades, somente puderam ser possíveis, pois transformamos e conseguimos tratar os dados provenientes de informações adquiridas, saímos do achismo para adotar soluções viáveis a partir de dados colhidos.

Um exemplo ótimo são os números 0800, em que sua empresa facilita a comunicação de seu público, ao invés de entender como centro de despesa, é uma forma de Marketing, pois através de relatórios é fácil entender, qual horário de maior fluxo de chamadas, duração delas, local de origem e quantidade.


Porque necessitamos de uma plataforma de comunicação Unificada?


Simplesmente, porque facilita processos e ganhamos tempo e com isso podemos focar no que importa, seu negócio.


Sua empresa no centro do Mundo, tomando as decisões para melhorar e facilitar sua comunicação.

Procure-nos, vamos auxiliar seu processo de decisão.




9 visualizações0 comentário
bottom of page