Os Veículos elétricos ou eletrificados, estão entre nós desde 2012, (no território brasileiro) e na última década passou da centena, para a centena de milhar e vem avançando significativamente, com crescimento acima de dois dígitos anual, no mercado automotivo brasileiro.

Há nesse mercado, diversas nuances. As montadoras (grandes/tradicionais ou não), por uma estratégia de negócios tem em sua linha de produtos, veículos elétricos ou eletrificados e tem ou trarão para o mercado brasileiro esses veículos, outro dado interessante e importante, o consumidor brasileiro gostou e está gostando cada dia mais dos modelos que estão sendo oferecidos.
As montadoras estão fazendo sua parte e algumas ofertam produtos com melhores condições (preço, condição de pagamento e etc) embarcados com muita tecnologia, fazendo com que o consumidor pense duas vezes sobre a aquisição de um novo modelo, substituição e/ou veículo adicional, e muitos estão optando por esses automóveis.
Quais fatores têm levado esse consumidor a aderir aos eletrificados:
Consumo: Em média 20kW para 100 kms = R$17,80 (tendo o kWh em São Paulo à R$ 0,89).
Tecnologia embarcada
Sustentabilidade - Não emite Co2, carregamento em frenagens etc.
Mudança do perfil de consumidor.
Maior disponibilidade de postos, estações de carregamento e equipamentos de recarga para residências, condomínios comerciais ou residências.

Enfim o carro eletrificado, ao que tudo indica chegou para ficar e dividirá a atenção do consumidor, com outros itens tecnológicos e adequados à sustentabilidade.
Há recomendações sempre necessárias para essa modalidade de consumo, mas que não assusta em termos de complexidade, faz-se necessário, quando há o carregamento em residências, adequação elétrica a esse novo componente a ser plugado na rede. Sempre ideal é buscar e ter o auxílio de pessoal preparado para realização dessa adequação.
Os tempos de recarga irão variar, de acordo com o recarregador e tipo de veículo, consulte o fabricante e o modelo.
Segue exemplo:
Dolphin GS 180EV - bateria de 60 Kw - tempo de recarga de 7,4kWh (carregador AC) = 9hs e em carga rápida (carregador DC até 60 kWh) - em até 60 minutos, carga total. - Valores estimados.

Consulte-nos para maiores informações.

Comments