Tradição - Inovação - Tecnologia e Mudança

Vou começar uma reflexão e tratar ao mesmo tempo de tecnologia.

Em muitas interações que tenho com clientes, amigos e o mercado profissional, via de regra, tenho visto e acompanhado a dura e árdua tarefa para introduzir uma nova tecnologia e conceito de trabalho e vida.



Umas das colocações que mais temos ouvido e percebido, ao logo do tempo, é de que a introdução de uma nova tecnologia não é necessária àquele momento, uma vez que tradicionalmente as atividades estão sendo desenvolvidas e estão e dão resultado. Tecnologias "antigas", são melhores e que a qualidade de voz (em caso de telefonia) é melhor e não se compara.


Alguns pontos colocados:

- Somos uma empresa tradicional e queremos tudo o mais simples possível.

- Voz TDM ( Time-Division Multiplexing) é melhor que a transmissão IP.

- Nuvem/Cloud é perigosa, pois pode haver invasão.

- Os custos de chamada IP ainda são altos se comparados à telefonia analógica.

- Haverá um investimento alto em hardware IP.

- Precisarei mudar ou adequar, minha rede de dados e isso é caro.

- Esses novos telefones, são muito complicados e caros, não quero preocupar-me com isso agora.

- Estou muito atarefado(a) para pensar nessa solução, os negócios tomam meu tempo

- Minha empresa é muito pequena para que sofisticar a esse ponto?!

- Investi muito na central telefônica atual e vou perder o investimento.

- Não quero perder o número de telefone que tenho hoje.



Todos os pontos colocados, são importantes e tem resposta na adoção da nova tecnologia, com muita transparência, certa facilidade, ou seja, não são impeditivos, em alguns casos são até mesmo, motivo para à troca/mudança, mas vamos nos ater a questão Tradicional ou Tradição, e o que percebemos nesse ponto é que tradicionalmente devemos manter nosso foco e objetivo, mudança Tecnológica pode, é, deve e irá reforçar o Tradicional que é o objeto de seu negócio.


Tradicional, são valores constituídos pelo negócio, que devem e serão mantidos, com emprego de novas tecnologias. Mudamos o que fazemos e não os valores intrínsecos ao negócio. Toda e qualquer mudança tecnológica, que não leve essas questões em consideração, certamente deve ser recusada e evitada.

As novas gerações de consumidores, que já nem são tão novas assim, (são as atuais\), tem demandas no mundo digital e o que é Tradicional para eles, são as "novas" tecnologias. Tudo nesse mudo é quantificável , no mundo analógico não, para quantificar algo como tempo de duração de chamadas é necessário investimento adicionais, no mundo digital, tudo é quantificável.


Tecnologia, Inovação, Mudança e Tradição, podem e caminham juntas!


Mudamos para continuar em nosso caminho de progresso, que é uma tradição humana.

As tecnologias atuais sobretudo em telefonia, auxiliam a melhor administração de tempo, finanças, vendas, sobretudo para o pequeno negócio que tem a necessidade de lidar com todos os pontos da empresa com time, tempo e recursos, cada dia mais escassos e sem muito chance para erros.

Importante destacar que essa adoção, deve ser feita para sua empresa, negócio e pessoas e para isso ideal é evitar ao máximo plataformas que tentam simular o que já existia e busca-se recriar o seu antigo Pabx, outro detalhe importante é escolher o(s) profissional(is) competentes para auxiliar sua implantação.

Conte conosco. Vamos conversar!.






4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo