Telefonia IP em Nuvem em Condomínios novos e antigos




Estar por dentro de novas tecnologias é sempre um desafio para todos e nós buscamos sempre trazer algum conteúdo que possa ajudar a desmistificar a tecnologia.

Nosso foco é em telefonia e apresentamos mais algumas possibilidades com Telefonia Ip e sobretudo Telefonia Ip em Nuvem. Dessa vez, apresentaremos mais uma realidade para o ramo da construção civil (canteiros de obras) e para prédios residenciais e comerciais, já finalizados.

Nosso exemplo de hoje tem como foco construtoras, administradoras de condomínio, síndicos, imobiliárias e entregar mais benefícios a seus imóveis, sejam eles comerciais ou residenciais.


Na Fase de Obras

– Os canteiros de obras poderão ter ramais telefônicos, integrados à matriz permitindo, inclusive inspeções visuais de algum detalhe nessa fase.


As demais indicações, aplicam-se também a essa fase de canteiro de obras, Vamos à eles:


1 -Ter um e apenas um número de telefone para um prédio, seja ele com 3, 5, 10, 15, 25 andares ou mais e disponibilizar ramais para cada unidade, seja ela residencial ou comercial.


2 – Se você estiver fora de sua unidade e porventura, receber uma chamada, essa poderá ser atendida através de um app em seu smarthphone/celular, notebook ou desktop.


3 – Caso deseje conversar, com a portaria, (para receber algo em seu nome), com o zelador, síndico ou mesmo com um vizinho do prédio, poderá discar para o ramal de um deles, (com internet), falar ou mandar uma mensagem, sem a necessidade de ter uma agenda com todos os números de celulares ou fixos de cada um.


4 – Se houver necessidade de efetuar uma chamada, utilize o app de onde estiver, tendo como número de chamada, o número fixo, mantendo a privacidade de seu celular.


5 – As reuniões de condomínio que sempre foram presenciais serão realizadas por videoconferência (mesmo após encerrada a pandemia), você poderá participar estando fora de seu prédio ou não, através do aplicativo em seu celular/smarthphone.


6 – Aquelas dispendiosas centrais de portaria podem ser substituídas por um sistema em nuvem.


7 – Com concordância da Administração as chamadas para sua residência ou unidade comercial poderão ser atendidas pela portaria ou se vc desejar por outra unidade, basta redirecionar suas chamadas.


8 – Aquele novo aplicativo adquirido de videoconferência não será mais necessário, já estará disponível em seu ramal. (economia de custos).


O melhor de tudo isso é que tais possibilidades tem um custo muito, muito interessante, exagerando no muito. Muito menor do você imagina.


Queremos sua opinião. ou se quiser saber como, entre em contato conosco. Estamos aqui para lhe explicar e apresentar.







7 visualizações0 comentário