top of page

Tecnologia & você - Novo ou Velho?



Seguindo o título, gostaria de fazer uma pergunta rápida:

Se fosse dada a opção à você, em escolher, algo ou alguma coisa, qual seria sua opção

Novo ou Velho?

Acredito sem pensar muito que se colocado isso a um grupo de 100 pessoas, certamente teríamos como percentual de resposta, algo próximo de 70 à 80% para Novo, alguns sem definição e outro percentual de Velho.

Agora, fazendo a mesma pergunta, mas acrescentando 1 letra, e uma palavra creio esses percentuais mudariam novamente

Novos Hábitos ou Velhos?

Creio que você e todos nesse momento, parariam para uma reflexão maior. Esses hábitos necessitam e refletem a aquisição, adoção, permissão, aprendizados novos e tantas outras situações, que são aplicadas para tudo em nossas vidas, inclusive e claro Adoção de Novas Tecnologias.

Tecnologias novas só são adotadas e percebidas, quando mudamos a visão e entendimento de que o novo, pode, deve e irá somar, mas implica necessariamente em , aceitação, entendimento e aprendizados novos e são perfeitamente factíveis, por mais difíceis que possam parecer a princípio, são ou é apenas uma mudança, dentre as tantas que fazemos todos os dias..

Tomando como exemplos:

- A linha de montagem criada e implantada por Henry Ford em 1913, precisou que novos hábitos fossem incorporados.


- Em 1975, assim conta a história foi desenvolvida a primeira máquina fotográfica digital pela Kodak, entretanto o hábito e noção secular era de que o filme fotográfico nunca deixaria de ser usado, sabemos o que a história conta.

Termino agora com pergunta:

Novo ou Velho ?

A opção é sua, mas certamente o mundo continuará girando e em direção ao novo.

4 visualizações0 comentário
bottom of page