top of page

PORQUÊ MINHA EMPRESA(Micro, Pequena, Média ou Grande Empresa) DEVE DIGITALIZAR-SE ???? - Parte II -



Como conversamos no último Post a digitalização está atrelado não apenas ao que se divulga mas é importante destacar onde e para que público se divulga e claro o melhor de tudo é saber, quem é, como é, porque, de onde veio, em que horário, de que forma e qual foi o impacto.

Na primeira publicação, alguns minutos depois da postagem, tinha algumas informações de:

- Quantas pessoas haviam acessado.

- Seus cargos.

- Horário de Acesso.

- Cidade de Acesso.

Enfim informações que utilizando um dos exemplos do Post anterior Jornal impresso, modo analógico, não teria e se tivesse uma pequena parte das informações seria depois de muitos dias, ou de previsões no momento da contratação.

As vezes o retorno, pode pequeno se comparado à um blogueiro, ou alguma “famosidade” da internet, mas o objetivo de nossa empresa é de oferecer um produto ou serviço a nosso nível de atendimento, nem sempre quantidade, representa maior faturamento, o que realmente importa é assertividade e tentar conhecer seu público, para novamente haver retroalimentação do processo gerando mais e mais possibilidades de negócios. Ou seja se houver retorno na casa de dezena e dessa dezena houver novos negócios ou possibilidade de novos negócios estamos no caminho certo, o sistema será novamente alimentado para obtenção de resultado e claro oferecendo visibilidade para seu negócio.

O Digital, pode ser dividido em áreas, mas a soma das parte faz a “bolo crescer” e ficar melhor a cada dia.

Nesse sentido sua telefonia, pode e é um aliado muito importante no Digital.

Quando o processo de digitalização intensificou, passamos a utilizar cada vez menos nosso telefone físico, a razão para tal é que esse mesmo na empresa oferecia poucos recursos que fossem realmente interessantes e para obtenção de resultados havia a necessidade de investimentos adicionais em hardware e licenças muitas vezes de preço elevado para algumas poucas informações:

- Identificador de Chamadas

- Bilhetador

- DDR (Discagem Direta à ramal).

- Conferência a 3 ou mais.

- Gravação de chamadas

- URA (Unidade de Resposta Audível)

Se houvesse a necessidade de integrar com alguma ferramenta (Audioconferência, Videoconferência, CRM e.......) seriam mais e mais equipamentos e claro nada era garantido de que funcionaria a contento. E tudo isso era quase impossível para à Micro e Pequenas Empresas, em alguns casos também para às médias empresas.





No mundo século XXI a Digitalização fez tudo isso mudar e há atualmente uma outra realidade e possibilidades, o digital + internet, “invadiram nossa praia” e muito do que era impensado, volta à nossa vida, podemos novamente voltar a investir em telefonia, como aliado e fonte de ganho. Só para lembrar, o telefone fixo hoje pode e foi parar dentro do móvel, ou seja mesmo que vc esteja fora de seu escritório/empresa, não quer dizer que não possa receber suas chamadas e mais importante que isso, todas as funcionalidades que vc mais deseja estão à um ou dois cliques de distância: Exemplos disso:

- Quer fazer uma chamada de vídeo, abra seu App no celular ou desktop e faça imediatamente, convidando, fornecedores, colaboradores, clientes ou outros atores de sua empresa e faça (sem custo adicional)

- Quer saber, quem ligou e a que horas ligou, consulte seu App e o melhor sem custo adicional

- Quer saber quanto tempo durou a chamada, consulte seu App e o melhor sem custo adicional

- Não tinha o chamador registrado em seus contatos, ok, consulte o número de telefone e registre o contato no seu aplicativo ou smartphone, sem custo adicional.

- Empresário: Quer saber quem e quando algum colaborador, fez ou recebeu um contato, consulte seu App ou a plataforma, sem custo adicional

- Quer saber se seu departamento de vendas, televendas, SAC, está com o número adequado de funcionários, consulte seu app e/ou plataforma para identificar, a quantidade de chamadas, perdidas, efetuadas e/ou realizadas ou não realizadas, está de acordo com suas projeções, consulte o relatório diário, semanal, quinzenal, mensal a sua escolha, sem custo adicional

- Quer saber o que seus clientes acham de sua empresa, programe na plataforma.

- Quer integrar seu CRM ou ERP ao sistema de telefonia, procure seu provedor e em 90% dos casos será possível.

- Tem uma central de Telemarketing (Call Center) e quer ter maior controle e menor custo consulte seu provedor.

Enfim, há uma série de benefícios, tangíveis nas áreas financeira, marketing, vendas, Ti, controladoria, auditoria, tudo irá depender do que você quer. Novamente consulte seu provedor.




Quer saber mais, Fale conosco, mande sua mensagem!


4 visualizações0 comentário
bottom of page