top of page

5G e Telefonia "Fixa" IP


Recentemente recebemos com muita satisfação informações sobre o início, da operação 5G em nosso país. Muito bom, ótimo, excelente, porém para que aplicações teremos o avanço com essa nova tecnologia?


O 5G, fornece transmissão de dados até 100 vezes mais rápido que pela tecnologia 4G. Tendo isso em vista, podemos facilmente perceber que aplicações que necessitam de troca de informações constante serão beneficiadas.


Exemplo:


- Veículos autônomos. - condução, monitoramento e ativação de funções

- Máquinas de diversos segmentos

- Sistemas Comerciais

- Aplicativos Domésticos

- Telefonia em Nuvem




fonte da foto: https://andreveiculos.com.br/blog/carros-autonomos-funcionamento-crescimento/


Em resumo aplicações IoT (Internet das Coisas), com e de Inteligência Artificial, beneficiam-se amplamente dessa nova tecnologia, em breve período teremos novamente avanços significativos impactando nossas vidas empresarial e claro pessoal.

Em telefonia, será possível ver o avanço de aplicações IP em regiões com cobertura 5G e por mais estranho que possa parecer, sem cobertura de banda larga, ou links dedicados.


Lembrando e enfatizando, o que, está possibilitando mudanças significativas em nossas vidas é a Internet, ou seja o compartilhamento de informações, cada vez mais rápido e em detalhes (dados, voz e imagem), assim que toda e qualquer aplicação que possa ter a Internet como aliada, será uma aplicação de sucesso.


Reforçando conceito: Quando tenho dados, posso analisar, analisando dados, consigo prever cenários, prevendo cenários, consigo ajustar, qualificar e quantificar, minha vida e operação e aí o sistema se retroalimenta.


Vamos conversar, sobre sua telefonia!



Entre em contato conosco:

Tel.: 0800 591 6219

Visite nossa loja: https://www.northshop.com.br






5 visualizações0 comentário
bottom of page